Imagem
    Quem recorda desses emocionantes duelos? Foi a mais impressionante participação do Flamengo em uma final de campeonato. Essa conquista teve um significado muito importante por vários motivos:
1º - Foi o ano em que Gilmar Rinaldi (até então superintendente técnico do Mengão) demitiu Romário, após a fatídica derrota do Flamengo para o Juventude, e da fanfarronice de alguns jogadores, que não se importaram em sair para a farra após aquela derrota significativa que traria uma possível crise.
2º - O Flamengo vinha de confrontos que se tornaram verdadeiras batalhas, como o confronto com o Penharol, onde nossos atletas foram covardemente agredidos.
3 º - A batalha final foi dentro do Parque Antartica, contra o último grande time do Palmeiras, que ganhou tudo e era temido por todos, que contava com jogadores em grande fase como Oséias, Marcos, Paulo Nunes, Kleber, Jr. Baiano, Arce, Zinho, Júnior, Euller, Asprilla etc.
   O mais revoltante de rever esses vídeos é notar a parcialidade por intermédio de Luciano do Vale e Rivelino, equipe que participou da transmissão da BAND, torcendo discaradamente para o Palmeiras em um jogo transmitido para todo o Brasil. Mas o bom disso tudo é saber que eles choraram juntos.
   Essa decisão foi tão importante, que resolvi compartilahr os dois jogos, o de ida e o de volta, pois tratam-se de dois duelos monstros, onde nós vemos Daví (o time limitadíssimo do Flamengo) enfrentar Golias (o grande Palmeiras da época) de igual para igual. Parabéns para os guerreiros da época, principalmente Caio, Rodrigo Mendes, Lê, Reinaldo, Juan e Leando Piu-piu.

1º Jogo da Final: Flamengo 4 x 3 Palmeiras
2º Jogo da Final: Palmeiras 3 x 3 Flamengo



Leave a Reply.